domingo, 31 de julho de 2016

A Senhora farpada

Guy Fawkes não é a única pessoa a tentar derrubar o governante de seu dia. Ele também não é o único a falhar e ser condenado à morte. Outra pessoa definir a sofrer esse destino é o jacobino, William Maxwell, mais conhecido como Senhor Nithsdale. Seu crime é ter apoiado e desempenhou um papel significativo na Católica levou, Jacobite rebelião de 1715 que suporta a tentativa do Old Pretender para tomar o trono de volta a partir do seu rei protestante para si mesmo. As forças jacobitas inicialmente ter alguns sucessos, mas na batalha de Preston em Lancashire estão batido sadia. No rescaldo subsequente Senhor Nithsdale é preso no 14 de novembro de 1716 e se mudou para a Torre de Londres.

Suas perspectivas futuras parecem sombrias. Em vez forlornly ele se declara culpado em seu julgamento e pede ao Rei para um perdão com base em que ele se sentiu pressionado a se juntar à rebelião contra a sua vontade. O Rei está com disposição para conceder misericórdia e assim, em janeiro 1717 ele sentencia-o à morte por alta traição em 24 de fevereiro. Tal é o desagrado do rei que Lorde Nithsdale é condenada a sofrer a humilhação e horror de ser enforcado, arrastado e esquartejado.

Na maioria dos casos, isso seria o fim da história como o prisioneiro aceita relutantemente que há pouco que pode fazer para mudar seu destino. No entanto o que torna esta história diferente é a determinação obstinada de sua esposa, Winifred, a condessa de Nithsdale. Ela simplesmente não pode aceitar a vida sem o marido e está preparado para ir para qualquer comprimento para ajudá-lo.

Assim que ela ouve a notícia sobre seu marido, ela corridas de York a Londres. Quando seu carro fica preso na neve ela simplesmente muda para passeios para o resto da viagem. Finalmente, ela chega a Londres e visita imediatamente vários senhores incentivá-los a apresentar uma petição ao rei. É tudo para os resíduos embora como o rei desdenhosamente ignora o pedido de Nithsdale e se recusa a vê-la.

Implacável Winifred e seu servo Lady Nairne montar a St. James Palace. Ela está absolutamente determinado a encontrar o Rei e suplicar-lhe para salvar seu marido. Quando ela finalmente se encontrar com ele, ela se joga aos pés do Rei George I, agarrando a saia de seu casaco e implora pela vida do marido. É neste ponto que os azuis servos riband tardiamente intervir. Um agarra-a pela cintura enquanto o outro lança seu aperto em sua costa. O rei não é mais satisfeito com este ato. Tanto quanto ele está preocupado Senhor Nithsdale desafiou diretamente a sua vida e situação real para que ele não sente nenhuma simpatia por ele.

A situação agora é terrível e ainda a Winifred infatigável se recusa a desistir. Em desespero, ela surge com um plano de conjunto, mais perigoso. Na noite de 23 de Fevereiro Lady Nithsdale visita seu marido antes de sua execução destina-se ao lado de seu fiel amigo, Morgan, sua senhoria, a Sra Mills e sua empregada Cecila Evans.

Este é nenhuma visita ordinário para Winifred inventou um plano elaborado para fazer uso de regulamentos visitante para ajudar o marido. As regras para visitar celular do Senhor Nithsdale são de que apenas dois visitantes por vez são autorizados a entrar. No entanto Winifred pensa-se uma maneira de contornar isso, fazendo ela e seus amigos ir e voltar para dentro e para fora da célula, sob o pretexto de que cada um vai compartilhar algumas últimos momentos íntimos só com o homem quebrado. O objetivo é confundir os guardas a respeito de quem está dentro e fora. Ela também leva a precaução adicional de que dobra os guardas com dinheiro, bebida e pedindo contenção da parte deles, afirmando que a petição foi aprovada em favor do Senhor nas casas do Parlamento.

Uma vez dentro da prisão Winifred puxa um manto de reposição e coloca um pouco de maquiagem (pó e rouge) sobre o marido, de modo a disfarçar-lo como um dos visitantes. Senhor Nithsdale coloca rapidamente em um vestido idêntico ao usado pela Sra Mills. Lady Nithsdale, em seguida, chama por seu amigo, alto o suficiente para os guardas para ouvir, para trazer sua empregada, a quem ela exige para realizar um último apelo minuto para misericórdia para com o rei. Sra Mills é então levado para dentro da célula, adequadamente perturbada e com o rosto enterrado em seu lenço. Senhor Nithsdale, em seguida, veste o capuz (mesma cor do cabelo Sra Mills) e é liderado por sua esposa, também segurando o lenço aos olhos. Este é um componente crucial do disfarce, caso contrário os guardas vai notar que uma das mulheres tem uma longa barba!

Winifred, em seguida, retorna para a célula e finge ser em uma conversa profundamente emocional e íntimo com o marido. Depois de um período adequado de tempo decorrido para o seu marido a deixar que ela sai da célula e compra de algum tempo para si mesma, dizendo que os guardas que seu marido está orando e não deve ser perturbado. Este é um ardil inteligente, pois permite a fuga para passar despercebida por um longo período de tempo do que o contrário.

Finalmente apenas para completar a fuga inteligente e aparecem adequadamente perturbada quando eles saem eles dão um adeus choroso para as paredes das células vazias e são escoltados soluçando da Torre. Mais tarde, o casal se reunir em uma pequena casa em frente à guarita. Aqui eles desfrutar de uma garrafa de vinho e um pedaço de pão antes Senhor Nithsdale dirige para a embaixada Venetian. Ele coloca na espera aqui por alguns dias e depois (vestido com farda de Veneza) como um servo do embaixador Venetian ele viaja para Dover e de lá para a França.

Quando o rei ouve de sua fuga manhã seguinte, ele observa que "foi a melhor coisa que um homem em sua condição poderia ter feito". Ele não é tão objetivo que em seus comentários sobre Lady Nithsdale. Ele reclama que ela tem "dado a ele mais problemas e ansiedade do que qualquer mulher na Europa".

Lady Nithsdale embora não terminou com todo o seu negócio. Ela está preocupada que o legado de seu filho será extinta desde que ela acredita que como uma punição terra do Senhor pode ser confiscado. Então, em ainda maior risco para si mesma, ela decide viajar a cavalo para Traquir na Escócia, onde os papéis imobiliários são mantidos antes de voltar para Londres. Como justificativa, ela escreve "como eu tinha uma vez exposto a minha vida para a segurança do pai, eu não poderia fazer menos do perigo uma vez mais para a fortuna do filho". De Londres ela, em seguida, viaja a Roma para se encontrar com o marido mais uma vez. Aqui ela permanece por mais trinta e três anos até o final de sua vida.

Se você quiser ler mais histórias como esta, em seguida, vir e confira o meu blog em:



Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/9349992


http://ezinearticles.com/expert/Peter_Strafford/2262534

Nenhum comentário:

Postar um comentário